Publicado por: Livia Lins | 22 julho, 2008

Mais fotos e vídeos! \o/

Cortar, podar, desvencilhar.

Desde que 2008 comecou, tudo me leva a isso em todos os setores. E hoje, tosei o cabelo. Tirei uns 2 palmos. Mermao, tava foda, tava gigante DEMAIS. Meu cabelo parecia um cachecol, algo externo pendurado em mim, prendia nos lugares, caía na comida, enfim. Cortei. Nao bastasse eu nao dominar o idioma, a mulher que cortou ainda era russa!!! hahaha mas no final das contas nos entendemos no nosso alemao torto e na base de muita mímica. Tá bem legal! 😀

FRIO-DO-CARALHO.

Saí do inverno carioca pro verao alemao, que no final das contas, dao no mesmo. Quer dizer, o Rio nunca me fez comprar luvas. Düusseldorf sim! Ontem foi bizarro. Frio, vento, aquela chuva na horizontal, guarda-chuva virando ao contrário…nunca tinha valorizado tanto um banho quente até entao. Aliás, o tempo aqui muda mais que a Deborah Secco de namorado. No mesmo dia chega a chover e parar umas 3 vezes e abrindo mó céu azul nos intervalos.

Entao, povo meu…

Como disse, sábado fomos a Colônia. Eu, Rita, Jorge (marido da Rita) e Dani, uma gaúcha que tá aqui de Au Pair, muito gente boa.

O ponto turístico mais famoso de lá é a Kölner Dom (Catedral de Colônia), onde estao sepultados os 3 reis magos. ENTUPIDO de gente por todos os lados. Uma construcao belíssima. É enorme, enorme, enorme demais. Nao tenho palavras pra descrever a emocao que senti ao olhar pra cima cada vez mais, e ver que as torres nao acabavam nunca. E quando entrei, me senti transportada pra idade média. Mesmo com tanta gente ao redor foi como se tudo desaparecesse eu enxergasse todo o passado acontecendo em tempo real ali na minha frente: as missas, os casamentos, etc.

Eu nao gosto de igrejas, ainda mais em estilo gótico. Sempre me deram uma agonia, sensacao de sufocamento, desconforto. Mas mesmo tendo sentido isso, fiquei meio hipnotizada diante da magnitude dessa. Eu filmei, tirei foto, mas nem de longe dá pra perceber a dimensao do troco.

Igreja é aquela coisa que ninguém tem saco de ver nos registros de viagem dos outros, mas quando é a gente que tá lá nao consegue parar de tirar foto e filmar tudo.

Segundo a Wikipedia, a construcao dessa catedral…

começou no século XIII e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo o comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo.”

Saindo de lá, passamos por uma lojinha tipicamente para turistas pobres (leia-se latinos, turcos e indianos), cheio de porcarias européias bem baratas. Só olhamos, compramos nada nao. Dei uma farofada (afinal eu sou brasileira e nao “desenfarofo” nunca!), botei chapéus, óculos horríveis, colares gigantescos, etc. Almocamos num restaurante argentino estilo outback (PUTA MERDA UM SUCO DE LARANJA €3,50 E O COPO AINDA VEM PELA METADE) e fomos tirar foto as outras partes bonitinhas da cidade.

Eis que lá pelas tantas, pedimos prum cara tirar foto de nós todos. Ele era turco, comecou a covnersar conosco, e convidou a gente prum café numa sorveteria italiana. Como tudo que é engolível na Alemanha, caríssimo. E aqui, alguém te convidar nao significa que essa pessoa vá pagar. Todo mundo na social, pedindo sorvetes espetaculares, eu fazendo as contas e conversoes monetárias na cabeca, e penso a célebre frase “o que é um peido pra quem tá cagado?” e peco um troco lá, especialidade da casa: um sorvete em formato de spaghetti, com avela, biscoitinhos de amêndoa, canudinhos, castanha , coberturas mil, ENFIM. Provavelmente eu nunca mais irita tomar um troco tao delicioso. Pedi, foda-se o preco.

Todo mundo na mesa falava alemao melhor que eu. Mas tudo bem, tinha bastante sorvete pra eu me entreter e nao me sentir boiando. Aquilo nao era uma taca, era uma banheira, um container. JESUS! Bom demais. No final de tudo, o turco nao seguiu a tradicao alema e pagou tudo pra geral, dizendo que, afinal, éramos convidados dele. Ainda nos chamou pra uma cerveja, mas já tava muito tarde. Agradecemos, mas viemos embora. Gente, na boa, sou mongol ou inocente demais. Indo pro carro, a Dani diz: “VALEU, LÍVIAAAA, ganhamos sorvete de graca por sua causa!!!”. Tipo…AHN? QUE? COMO? Disseram elas que o Turco nao parava de me olhar, que tirou até foto. NEM VI. hahahaha Porra e ele tava na minha frente na mesa. Acho que o sorvete tava bom demais pra que eu prestasse atencao em qualquer outra coisa. E outra: Deus me livre um turco anao e que tinha um cc cabuloso. Imagina LÍVIA LINS de burca? Pela madrugada! Ô LOCO! [SILVA, Fausto]

De noite fomos lá pro Forró no tal bar brasileiro. Até que foi legalzinho, mas nao era exatamente o que eu queria. Mas como meus poucos conhecidos aqui foram pra lá, nao tive muita opcao.

Domingo a temperatura comecou a despencar, e eu aproveitei pra cozinhar e arrumar a casa.

Segunda entrou um casal de Brasileiros no curso, sao de Goiânia, muito gente boa eles. Chegaram há 3 dias, e eu fiquei mó tempao conversando e passando dicas da cidade pra eles. Depois que me toquei, que só tô aqui há 9 dias e olha o quanto aprendi. Já tô até ensinando os outros!

Bom, chega por hoje, né? Seguem fotinhos e vídeos, e também os vídeos atrasados do dia da Kirmes e do passeio primeiro pela noite de Düsseldorf. Atencao especial ao velho bêbado que entrou no meu vídeo e me puxou pra dancar.

😀

Responses

  1. Adorei o post e o cabelo novo!
    Super emo! *-*
    Ah, vc tem q postar a foto q homenageia meu público aê na Alemanha! huauhauhahuauh
    Ah, ahazou com o turco…
    Brazuca ahaza corações hein =X
    huaahua

    Ah, vou ver se baixo na net a música…
    MICHAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA, MICHAEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA…

    uhauauhhau

    bjbj

  2. uhul o cabelo ficou óootimo!!! gostei da mudança!
    destruindo corações jáaa, lilão??? rs
    babei aqui lendo a descrição do seu sorvete… rsrs
    bjãoo!

  3. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ficou lindo o bebelo novo, a mímica com a russa graças a deus deu certo!

    Na moral, lendo ai as paradas sobre sair por ai, fiquei pensando… imagina se a gente vai prai encontrar com vc?
    FUDEU!

    deportadas em menos de 24hrs! ou entao todas de casamento marcado com urzalemao tudo!

    Ah, sim, sobre o turco…
    Burka é o cacete, faz ele morar contigo ai em dusseldorf ou paris (bem melhor) e tu anda desfilando fazendo a phyna por ae!

    Adorei os videos

    Beeeijos

  4. Legal teu blog, gostei dos videos dos lugares que visitou.
    Edson José Gonçalves
    http://ednene.wordpress.com/

  5. Será que dá pra atualizar??
    saudade pooooo

    bju

  6. Lizooocaa, adorei seu cabelo novo!!! Tô me divertindo aqui com sua viagem…. bjaaaooo!!!

  7. Tudo liiiiiiiiiiiiiiindo!

    Continua postando que eu to me escangalhando de rir aqui! Hahahahaha

    Aproveita bastaaaante XD

    Beijo

  8. aeeeeee
    fazendo sucesso por ai heim?
    O bom é que aí pagam um sorvete mega gostoso.. aqui no rio no máximo um pastel com caldo de cana… hehehehe!
    amigaaaa as fotos estao lindasss!! E tenho certeza q esta sendo uma viagem inesquecível pra vc… curta cada momento, cada segundo!
    =D
    E tá linda como sempreeee mesmo com 2 palmos a menos de cabelo!! Ah, meu irmao tbm esteve em Paris… passou pelos mesmos lugares que vc… heheheh… dps dá uma olhada n orkut da Gi!

    beijosssss mtas saudades!


Deixe um comentário

Categorias

