Publicado por: Livia Lins | 17 julho, 2008

Perrengues

Todo mundo sabe que toda viagem tem perrengue.

E o post de hoje será dedicado aos meus até entao.

O primeiro, que nao chega a ser um perreeeeeeengue, foi que a turma que eu caí estava um bocado adiantada pra mim. É como se eles estivessem continuando de onde a UFF parou, só que ja na UFF eu tava cheia de crateras no aprendizado por causa da merda de professor que eu citei no outro Post. O primeiro dia foi um desespero, achei que seriam dinheiro e tempo jogados fora, fiquei bem triste. Acabou a aula, fui na secretaria e me deram uma solucao: tinha uma japonesa tendo aula sozinha com um professor por causa do mesmo problema. Dai foi tudo (liga o som no pagodao, galera) MARAVILHAAAA, NOSSAAS VIDAAAAS…MEU CORACAO…É SEU LUGAAAR…

Adoreeeeei o professor, é ótimo, agora tudo comeca a fazer sentido! hahaha

Ok.

Agora, o perrengue mór: dinheiro. Como eu sou brasileira e nao desisto nunca, confiei entao, num servicinho chamado Visa Travel Money. É tipo traveler cheque só que com cartao. Você deposita a grana antes de viajar, e ao chegar no destino final, você pode sacar ou utilizar como cartao de débito em qualquer estabelecimento que tenha a bandeira Visa. Super prático, né? Óbvio que isso é o que eles dizem.

Confiando na eficácia dessa bosta, vim com pouquíssimo dinheiro em espécie, porque ninguém acha seguro andar cheio de Euros no bolso por aí, certo?

Ok. Primeira tentativa, supermercado: Negado.

Segunda tentativa, saque: cartao nao autorizado.

Desespero. TOTAL.

Liga pra la, liga pra pai, mae, agência de intercâmbio que forneceu o cartao, e me mandam uma lista com caixas automaticos autorizados para saque. Depois de andar quase até a Bélgica…

Terceira tentativa: esta operacao nao pode ser realizada.

Liga pra la, liga pra pai, mae, agência de intercâmbio que forneceu o cartao. [2]

Eis que descobre-se que…o banco Rendimento (que é o que realiza as transacoes todas) depositou o meu dinheiro num OUTRO NÚMERO de cartao. O saldo existia, no meu nome, meu cpf, porém, em outro número de cartao. Ok. Entao, queridos, transfiram pro número correto, nao é mesmo?

-Senhora, nao podemos transferir este crédito porque o cartao que a agência de intercâmbio forneceu para a senhora já é muito antigo. Esta numeracao está ultrapassada e nem consta em nosso sistema.

Liga pra la, liga pra pai, mae, agência de intercâmbio que forneceu o cartao[3], MUITO ESTRESSE, MUITA INCOMPETÊNCIA, muito joga-a-culpa-pra-um-joga-a-culpa-pra-outro, e me dizem por fim que uma nova via será enviada para cá em até 3 dias, e que no dia seguinte o carinha do atendimento me ligaria pra confirmar o horário da entrega. Nisso, eu descubro que aqui na Alemanha você nao pode receber correspondência onde nao é o SEU endereco, onde nao tem o seu nome na caixa de correio. Bem, quando o cara me ligasse confirmar o horário eu avisaria isso e pediria pra mandar pra casa da Rita.

E o que acontece? Ele nao me liga! QUE LINDO!

Ligo pra lá entao, me falam que ele nao ta, mas que o cartao já foi enviado!!! Dou um ataque com a outra mocinha que me atende, e ela diz que nesse caso vai transferir o dinheiro pro cartao que está em minhas maos.

Dei outro ataque, porque foi isso que eu pedi desde o comeco e o outro lá disse que o cartao era inválido. Ela disse que o cartao está válido, que já transferiu o valor, que está desbloqueado e diz para que eu entre no site deles e confira o saldo. CARALHO, COMO ASSIM???

E pior que o saldo já estava lá mesmo e no dia seguinte fui lá e saquei o dinheiro!

Alívio e ódio ao mesmo tempo. Evidentemente que assim que eu meter o pé no Rio eu vou abrir um processo contra eles, e ainda viajo ano que vem de novo com o dinheiro!

O terceiro e último perrengue (até agora), é a minha rinite.

Enquanto no Brasil carpete é considerado algo extremamente anti-higiênico e nada saudável, aqui se eles pudessem botavam até dentro do chuveiro. O meu quarto tem carpete, a escola tem carpete, todas as salas de aula têm carpete, todo e qualquer estabelecimento tem carpete. Acordei esses dias no meio da madrugada de bocao aberto que nem bueiro destapado, toda entupida, olho inchado, que inferno! Fui na Apotheke (farmácia), a mocinha muito simpática falava inglês e me recomendou uns bagulhos lá. Beleza. parou de cocar, parei de espirrar, desinchei um pouco…e parei de sentir cheiros e gostos. Poxa, coisa melhor nao podia acontecer! Gente, eu precisava de uma nebulizacao urgente! O que fiz? Fui cozinhar, meti a cara no vapor saindo da panela e fiquei lá cafungando. Tá rindo? Porra, foi milagroso. Nao to 100% mas ja melhorou um bocado.

E falando em cozinhar, fica mais esse reSistro que eu esqueci de colocar ontem…

Tchüuss!!!!

=****

Responses

  1. Ok, cozinheira! Adorei a dica pra curar rinite. Vou tentar também!!!!!!!!!!
    hahahahahaha

    Beijo

  2. Aê! Menina prendada! uauhaua
    Ainda bem q resolveu sua rinite e q a vendedora falava inglês na Apotheke…
    Imagina explicar rinite em alemão? oO deve ser macabro! uauhauha

    bjbj

  3. HSUIAHSIUAHUISHAIU
    Ri litrus contigo mostrando como tá se alimentando direitinho. Fico feliz em saber que estás bem.
    E eu também ficaria muito p*ta com esse troço do cartão.
    Bem, espero que tudo continue bem aí e sem perrengues.
    😉

    Beeeeijos amor, tudo de bom pra ti !

  4. A-DO-RAN-DO acompanhar sua viagem aqui de loooonge!
    bjão

  5. Aaaai eu amo tanto vocês!!!

  6. o carpete é pra manter o ambiente quentinho 🙂
    se preocupa não q daqui a pouco seu organismo de adapta a poeira!
    e faxina? quero ver vc limpando o banheiro hehehe
    beijos!!

  7. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
    AI LILÃÃÃÃOOOOO
    Vc não existe! HAHAHAHAHAAHAHHAHAA

    Boa soooooooooooorte =)

  8. hauahuahuahauhauhauhahauaha
    HAUHAUAHUAHAUHAUAHUHAUH
    hauhauahuahauhahahauahhauha
    HAUAHUAHUAHUAHAUHAHAAHU

    estou aqui rindo da perrenguice alheia!!! Amiga, mto válido essa sua ideia de econimizar tempo de cozinhar e fazer nebulização ao mesmo tempo! Mas aí vai uma dica: Ferva a agua, coloque num copo, utilize um remedinho chamado Penetro, faz um cone com papel… e pronto! Problemas resolvidos!

    =D

    Carpete é uma merda mesmo…..

  9. hahahahhahahah. Ri mto do seu texto, principalmente na hora da nebulização.

  10. Estava pesquisando uma forma mais segura de levar o dinheiro para uma viagem à Itália agora em fevereiro.Muito obrigada pela dica…Acho que vou ver uma outra alternativa.


Deixe um comentário

Categorias

