Publicado por: Livia Lins | 16 julho, 2008

FOTINHOS E VÍDEOS!

Oiean lindoes e lindonas!!!

Como vao?

Agora que eu descobri a polvora, (leia-se, consegui ligar a internet em casa), poderei atualiza-los com mais freqüência. 😀

Bom, continuemos. O post será longo porque tem muito o que contar, mas daqui pra frente devo escrever com menos intervalo. E quem ficar sem saco de ler, foda-se, veio aqui pra que entao?

Domingo e segunda foram bem complicados. Ainda muito cansada e muito insegura por nao ter o domínio da lingua. Como eh angustiante andar pelas ruas e nao entender as placas, letreiros…so consegui ir ao supermercado segunda a noite. Todas as minhas primeiras refeicoes foram na rua. Era uma merda, eu me sentia um índio, chegava nos locais e só apontava pras coisas, muda.

Dias foram passando, a musicalidade da língua entrando em meus ouvidinhos e foi tudo se acalmando.

Me impressiona a educacao do povo, qualquer estabelecimento nego sorri mais pra mim que maconheiro de Ipanema. Muitos carros parecidos com os que vejo no Brasil, cheio de corsinha, fiesta antigo, golf… ah, falando em trânsito, uma coisa que eu ainda nao me acostumei totalmente: o pedestre, mesmo se nao tiver nada passando na rua, nao pode atravessar enquanto o sinal nao abrir. Se você atravessa e tiver algum guarda perto, você é MULTADO. Pedestre multado! Que lindo! (Tecnicamente isso era pra acontecer também no Brasil. ha ha ha)

Outra coisa que eu tô NORÓTICA: a chave. Aqui nao tem porteiro, né…aqui que eu digo, nao só no meu prédio, mas na cidade/país em si, nao é costume. Se eu perder a chave do meu apartamento, eu tenho que trocar a fechadura da minha casa, DO PRÉDIO, e pagar, alem disso, uma cópia pra cada morador.

Essas coisas me levam a crer que as pessoas fazem merda em todo lugar, a diferenca é que em alguns a punicao funciona.

As aulas vao indo bem. Comecei numa turma um pouco adiantada demais, dai essa semana me colocaram sozinha com um professor, intensivao particular. Tá ótimo, ele é ótimo, tô adorando. E tô preenchendo todos os vácuos que eu fiquei por conta daquela merda de primeiro professor que eu tive na UFF. (Bruna, eu sei que você gosta dele, mas ele é uma merda).

Entao ta meu povo…15 pras 11 aqui já, deixa eu deitar.

Seguem as primeiras fotos e vídeos! Comprei hoje um cartao maior de memória, vou poder fazer videozinhos mais longos… o segundo vídeo, embora nao apareca nada, se clicar ele abre. Hoje futuquei as gavetas do apartamento atrás de um cabo USB, e consegui achar um compatível com a minha câmera!!! (é, a bonita aqui esqueceu, bem como o DICIONÁRIO de português-alemao, mas tudo bem, a dona do apto foi muito fofa e deixou um pra mim ao lado da cama junto com um mapa de Düsseldorf)

BEIJOS E QUEIJOS. (queijo bom aqui é o que nao falta!)

Responses

  1. adorei as fotenhas e videos!
    Pena q viajei no sabado de manhã e não pude ir no Galeão! =/

    Parecia meio cansada mas ta se adaptando! ^^
    Ahaza gatz! Brilha q é sucesso! hahaa
    =***

  2. Eu tô amando!!!
    E leio tudo, tá?

    Beijooooooooos

  3. Ahhhh eu li tuuuuudo!
    Abri todas as fotos e vi todos os vídeos! Hehehehehe

    Ameeeeeeeeeeeeeeei!
    Continue assim. Aproveita aí e vai na festinha =P

    Beeeeijo gatan

  4. ahhhhhhhhhhhhhhhh
    TESTE

  5. uhuhuhuhu

    quando eu tiver num pc com som eu vejo os vídeos.

    po, sou contra esse negócio de multar pedestre. no brasil TEORICAMENTE pedestre na faixa tem sempre preferência, mesmo que tenha 2213268 carros passando. o que me deixa puta é carro e moto que não dá vez pra pedestre passar ou que pára em cima da faixa. afinal, um pedestre não pode atropelar um carro, né ??

    caraaa, cê ainda não falou nada sobre as pessoas que tu convive, as coisas engraçadas, os costumes diferentes, os loiros de olhos azuis… hahaha

  6. Pronto! Agora tá resolvido o problema!
    Você tem um comentário meu!!!!!!
    AMEI ser citada por aqui, mesmo que seja em defesa do professor que você não gosta!
    hahahahahhahaha
    Quero mais vídeos
    De preferência em noitadas!!!!!
    Beijoca pra minha Liloca


Deixe um comentário

Categorias

